Um dos autores de obras infantis mais renomados do país, Ziraldo, que completou 91 anos recentemente, será o grande homenageado neste sábado (28), terceiro dia da Feira Literária de Quissamã (Fliq 2023). A roda de conversa “Vida e obra de Ziraldo”, será às 14h, no Palco Alegria com a diretora do Instituto Ziraldo, Adriana Lins e o autor, ilustrador e consultor associado do Instituto Ziraldo, Guto Lins.
Ziraldo é caricaturista , cartunista, chargista, colunista, cronista, desenhista, dramaturgo, escritor, humorista, jornalista e pintor. Ao longo de toda a sua carreira, Ziraldo teve inúmeras publicações de sucesso, são mais de 50 títulos. A mais emblemática de todas foi lançada em 1980: O menino maluquinho.
Com o tema “Seja sua própria inspiração”, a Fliq 2023 é uma realização da Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria municipal de Educação. A feira segue até domingo (29) no pátio da Igreja Matriz, no Centro de Quissamã, com programação até as 21h.
Neste sábado tem ainda muito bate-papo na Fliq. Na Tenda Refletir, às, 9h, tem a Roda de Conversa “Ficção: Criação de Mundos Fantásticos”, com Sandro Ataliba, autor do livro Zona Proibida. Já às 10h, Pedro Rocha comanda a Roda de Conversa “Drogas e a Sociedade: e eu com isso?”. Na Tenda Papo Reto, às 9h, Gabriel Marendaz fala sobre “A redação do ENEM não é um bicho de sete cabeças”, com Gabriel Marendaz. Às 10h, o bate-papo “Teatro terapia”, com Leíze Azevedo.
A programação deste terceiro dia tem ainda Manifestação Cultural local, musicais e
Musicalização Infantil, com Ricardo Badaró, às 10h, na Tenda Coisa de Criança.
Às 17h, no Palco Principal, tem o Show da Luna.
Luna é uma garota de seis anos que ama ciências, acredita que a Terra é um enorme laboratório em que ela pode descobrir diversas curiosidades.