Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Vacinação contra raiva animal prioriza localidades esta semana

Vacinação contra raiva animal prioriza localidades esta semana

A Divisão de Vigilância Ambiental, da secretaria de Saúde de Quissamã, já imunizou 1. 504 animais, sendo 1.145 cães e 359 gatos. A Campanha de Vacinação Antirrábica Animal, iniciada em julho, atendeu oito localidades e segue até o dia 28 de setembro. O Dia D Contra a Raiva Animal acontece 7 de outubro, com imunização na área urbana.
De acordo com o diretor da Divisão de Vigilância Ambiental, Leonardo Chagas, os vacinadores que já visitaram Morro Alto, Pindobas, Morrinhos, Canto de Santo Antônio, Estrada do Meio, Alto Grande, Santa Francisca e Penha (Imbiu e Estivinha) poderão retornar para imunização dos animais nestas áreas.
— Quem não teve seus animais vacinados onde ocorreu a visitação deverá entrar em contato com a Vigilância pelo telefone 2768-2209, de segunda a quinta-feira, das 8h30 às 11h30, e das 13h30 às 17h, para agendar a imunização — explicou.
Ele lembrou que nesta terça-feira (29) acontece a vacinação de cães e gatos no Visgueiro; na quarta (30) e quinta-feira (31) na Praia de João Francisco; no dia 5 de setembro no Conjunto Habitacional do Carmo; 6 e 7 no Machado; 12 em Pitanga e Capivari; 13 e 14 em Flexeiras; 19 em São Miguel do Furado e nos dias 26, 27 e 28 na Lagoa Feia.
Raiva Animal – É uma doença infecciosa transmitida através de mordidas e arranhaduras de mamíferos contaminados. A maioria dos casos de transmissão ocorre através de cães e gatos. Os animais mais jovens são maios vulneráveis à infecção, cujo período de incubação varia de 10 dias a 2 meses, em média.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.