Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Vacinação contra a gripe vai até sexta-feira

Vacinação contra a gripe vai até sexta-feira

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza termina na próxima sexta-feira (31). Em Quissamã, as doses estão disponíveis em todas as Unidades de Saúde da Família e no Centro de Saúde Benedito Pinto das Chagas, de 8h às 12h e das 13h30 às 16h30. O público-alvo são crianças de seis meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, mães no pós-parto (puérperas), pessoas com necessidades especiais, doentes crônicos, professores, profissionais de Saúde e profissionais das forças de segurança e salvamento.
A medida tem como objetivo seguir a estratégia do Ministério da Saúde para diminuir o impacto da gripe em todo o país. A coordenadora da Estratégia de Saúde da Família de Quissamã, Milena Viana, alerta para a relevância da imunização no município. “É importante que o público-alvo não perca o prazo e os pais e responsáveis não deixem de levar as crianças até a unidade de saúde mais próxima”, disse.
A meta para o município, conforme orientação do Ministério da Saúde, é imunizar 90% do público-alvo, totalizando uma média de 6.300 pessoas. De acordo com informações do Ministério da Saúde, a gripe é uma infecção aguda do sistema respiratório, provocado pelo vírus da influenza, com grande potencial de transmissão. Inicia-se com febre, dor muscular, e tosse seca. O vírus propaga-se facilmente e é responsável por elevadas taxas de hospitalização. Idosos, crianças, gestantes e pessoas com doenças crônicas, como diabetes e hipertensão, ou imunodeficiência são mais vulneráveis.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.