Vacinação contra a Covid: repescagem para adolescentes de 12 a 14 anos

Os adolescentes de 12 e 14 anos tiveram uma segunda oportunidade nesta quinta-feira (02), com a repescagem da vacina contra Covid-19. A ação aconteceu no Ginásio Poliesportivo Walth Mille Pessanha.
A Prefeitura de Quissamã, através da Secretaria Municipal de Saúde, segue as normas do Ministério da Saúde e os jovens receberam a vacina da Pfizer, a única, até o momento, liberada pelo órgão para imunização contra o coronavírus em adolescente de 17 a 12 anos.
Não tenho palavras para agradecer essa conquista, pois ver os nossos jovens serem vacinados é uma dose extra de esperança – afirmou Camila dos Santos, mãe da Júlia dos Santos, de 12 anos, que estava com receio da agulha, mas logo deixou de lado o medo quando lembrou da importância da vacina.
Os adolescentes estavam acompanhados dos pais ou responsável. Todos precisaram apresentar documento original com foto, CPF ou Cartão Nacional do SUS – CadSUS e comprovante de residência original.