• Cultura

Torcida quissamaense faz a festa com a transmissão do jogo do Brasil na Copa do Mundo

A Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico e Lazer, marcou um golaço e instalou na Praça Brigadeiro José Caetano, um telão para a galera se reunir tanto com família, quanto com os amigos, a fim de acompanhar a segunda partida do Brasil. Nesta segunda-feira (28), a Seleção Brasileira venceu a Suíça por 1 a 0, garantindo a classificação antecipada para as oitavas de final.

O Brasil inteiro entra em campo formando a maior torcida do planeta. Em Quissamã, a animação é garantida. A iniciativa vale apenas para os jogos do Brasil. Na próxima sexta-feira (2), a Seleção Brasileira enfrenta Camarões, às 16h.

“A Copa do Mundo tradicionalmente une todos os brasileiros e a prefeitura ajudou nessa festa com a transmissão ao vivo do jogo. É o momento de juntar os amigos, os parentes e torcer muito em um local que todos se reúnem normalmente na nossa cidade”, declarou a secretária de Cultura, Patrimônio Histórico e Lazer, Kitiely Freitas.

Teve até fantasia de árabe nesta segunda na praça . Três amigos quissamaenses, após a estreia do Brasil, resolveram se fantasias de skeik na segunda partida. Nem mesmo o calor forte fez com que eles desanimassem. “Peguei três toalhas de mesa na casa da minha mãe, colocamos na cabeça e viemos para rua torcer para seleção”, afirmou David Costa, o idealizador da ideia que teve João Ribeiro e a Maria Luiza Pessanha como cúmplices.

Após o jogo, o trio animou os torcedores, que viraram foliões e aderiram a festa para comemorar a vitória. Houve reforço no patrulhamento por parte dos agentes da Guarda Municipal onde foi transmitida a partida da Copa do Mundo e também a parceria da Defesa Civil.