Técnicos discutem Plano Municipal de Educação

Equipes técnicas da Coordenação de Ensino (Coden) e da secretaria de Educação de Quissamã se reuniram, na manhã de terça-feira (8), para estudar o Plano Municipal de Educação (PME), instituído em junho de 2015.
O objetivo do PME é estabelecer 20 metas a serem alcançadas para a melhoria da qualidade da Educação, dentro do Plano Nacional de Educação, do Ministério da Educação, que se mobilizou de forma articulada, direcionando o seu trabalho em um movimento inédito: referenciou seu Planejamento Estratégico Institucional e seu Plano Tático Operacional a cada meta do PME.
Um cronograma foi elaborado para realizar avaliação e monitoramento dessas metas, a partir da análise de estratégias previstas no documento.
O Plano foi elaborado de forma participativa e envolveu representantes da comunidade escolar, secretaria e conselhos. “O próximo passo é a realização do Fórum de Discussão, marcado para 14 de setembro, que culminará na IV Conferência Municipal de Educação, prevista para dezembro deste ano”, explicou a coordenadora de Ensino, Helena Lima.
O secretário municipal de Educação, Robisson Serra, destacou a importância do Plano Municipal. “Estamos revisando o Plano de Educação porque precisamos rever as metas, de acordo com o cenário econômico do nosso Município e do País. É a oportunidade de avaliar as metas junto com a comunidade escolar, e buscar ações possíveis de serem alcançadas, para que no final não tenhamos a sensação de que as propostas ficaram apenas no papel”, disse.