Secretaria de Saúde recebe duas novas ambulâncias

A Prefeitura de Quissamã realizou, na manhã desta segunda-feira (15), no estacionamento do prédio administrativo, a entrega de duas ambulâncias novas para transportar pacientes de alta no Hospital Municipal Mariana Maria de Jesus. Os veículos foram adquiridos com recurso próprios e reforçarão a frota da Saúde. Ao todo, a rede passará a contar com seis ambulâncias, sendo quatro para emergências e duas para alta médica.
A solenidade contou com a participação da prefeita Fátima Pacheco; do vice-prefeito Marcelo Batista; do coordenador de Transporte, Fábio Castro; da secretária de Saúde, Simone Flores; do vice-presidente da Câmara Municipal, Calico Leite; dos vereadores Chiquinho Arué e Luiz de Acil; do pastor Leandro Alves; e de servidores.
Fátima Pacheco destacou que, em 2017, quando assumiu o governo, encontrou a frota do transporte sucateada e apenas uma ambulância no hospital. “Em dois anos e meio, obtivemos avanços significativos em diversas áreas e a Saúde é uma delas. Hoje, temos um total de seis ambulâncias para atender a demanda a população”, ressaltou a prefeita, destacando o profissionalismo da equipe de trabalho e a parceria harmônica com a Câmara de Vereadores, em prol de ações para o município.
O vice-prefeito Marcelo Batista reforçou os investimentos realizados no município. “Sabemos o quanto estamos avançando em todos os processos. Trabalhamos para ser um diferencial, em termos de município, e a entrega dessas duas novas ambulâncias reforçam essa proposta. Atualmente, atendemos além de nossas demandas, pacientes de outros municípios e isso nos traz uma responsabilidade ainda maior. O governo está evoluindo e que Deus continue nos abençoando e que juntos possamos continuar fazendo cada vez mais pela população”, frisou.
A secretária Simone Flores ressaltou a importância dos novos carros. “É uma conquista grande para nosso município, pois assegura o transporte do paciente com segurança no hospital. Quissamã se consolida como uma referência em Saúde na região com muitas importantes conquistas”, completou.
O coordenador de Transporte, Fábio Castro, explicou que os veículos não são para atender emergências e sim para transportar pacientes após alta hospitalar. “Com esses carros para deixar os pacientes em suas residências, as ambulâncias equipadas ficarão à disposição dos casos de urgência. Ao todo teremos cinco ambulâncias no Hospital Municipal, sendo duas para alta e três para casos emergenciais; e uma em Barra do Furado, também para emergência”, detalhou.
Recentemente, o município realizou a entrega de uma van 0 km para atender o Centro de Atenção Psicossocial (Caps). O veículo tem capacidade para 15 pessoas e vai contribuir para a melhoria dos serviços no local. No geral, o atual governo já entregou mais de 40 carros novos, em dois anos e meio de gestão.