Secretaria de Saúde presta contas em audiência pública

O plenário da Câmara Municipal foi palco, na tarde desta terça-feira (26), de audiência pública de prestação de contas da Saúde, referente ao 3º quadrimestre de 2018, que compreende o período de 1º de setembro a 31 de dezembro. A apresentação foi realizada pela secretária Simone Flores, que apresentou demonstrativo de realizações.
A audiência atende à legislação do Sistema Único de Saúde (SUS) como forma de dar publicidade sobre a destinação dos recursos da Saúde, detalhando a produção. “Apresentamos quantas consultas, exames e demais procedimentos foram disponibilizados no quadrimestre e percebemos que os números mostram um crescimento significativo. Isso se deve, em parte, ao programa ‘Saúde Vai Até Você’, com o qual conseguimos aumentar o número de consultas para a população rural e a disponibilidade de exames como endoscopia, colonoscopia, eletroencefalograma e eletroneuromiografia, que agora são realizados no município, assim como o aumento de ultrassonografias”, explicou Simone.
Ela informou ainda que a audiência aconteceu na Casa do Povo, que é a Câmara de Vereadores, aberta à população e também para o Conselho Municipal de Saúde, que esteve presente e aprovou o relatório quadrimestral.