Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

IPMQ

Secretaria de Saúde alerta para aumento no número de internações de Covid-19

O combate à Covid-19 deve ser constante e necessita da participação de toda a população. Após algumas semanas com queda nos números da doença, a Prefeitura de Quissamã alerta para o aumento na procura das unidades de saúde do município. Segundo dados da Secretaria de Saúde, foi registrado um crescimento de aproximadamente 200% no número de internações no setor de Covid-19 no Hospital Municipal Mariana Maria de Jesus nos últimos sete dias. O mesmo acontece no Centro de Triagem Respiratório (CTR): 50% de aumento na procura de atendimento. Sem a colaboração da população, a tendência é que novas medidas de isolamento sejam tomadas para controlar o avanço da doença.
As taxas de ocupação permanecem em crescimento a cada dia no município desde a semana passada, conforme os dados da última segunda-feira (12). Vale ressaltar que o número de novos casos confirmados, aumentou para 44% e a população precisa fazer a sua parte, pois mesmo com a vacina, ninguém está imune.
“Teve um aumento de casos positivos e admissões em alguns dias. Estamos numa crescente e não podemos baixar a guarda nesse momento. Mesmo quem já tomou a primeira dose da vacina, não pode se descuidar e deve redobrar a atenção para evitar a infecção pelo Covid-19”, comentou a enfermeira Niara Ribeiro, do CCIH – Comissão de Controle de Infecção Hospitalar.
Segundo as autoridades da saúde, é fundamental manter as medidas de prevenção como o uso de máscaras, proteger nariz e boca ao espirrar ou tossir, não compartilhar objetos pessoais, distanciamento social, lavar sempre as mãos ou higienizá-las com álcool gel 70. Em caso de sintomas (febre, tosse e dificuldade para respirar), a pessoa deve procurar atendimento médico.
“Temos vivido altos e baixos nos últimos meses, mas do dia 5 até hoje, dia 13, notamos uma alta considerável na procura de atendimento. Infelizmente as pessoas deixam para vir no CTR quando os sintomas já estão avançados, então, fiquem atentos e não demorem para pedir ajuda”, solicitou o médico do Centro de Triagem Respiratória, Thalles Mont’alto.

Galeria de Fotos