Secretaria de Fazenda entrega carnês de IPTU a partir desta quinta-feira

A Prefeitura de Quissamã vai iniciar nesta quinta-feira (13), por meio da Secretaria de Fazenda, a entrega dos carnês de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2020. O serviço será realizado na sede da Prefeitura, em estrutura montada próximo ao setor do Protocolo, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, até o dia 31 de março, data limite para pagamento de cota única com desconto de 20%.
Já as comunidades de Santa Catarina, Barra do Furado e Penha, os carnês serão entregues em datas a serem divulgadas nas próximas semanas, mas os contribuintes podem fazer a retirada do IPTU dessas localidades também a partir desta quinta-feira (13), na sede do administrativo.
De acordo com o subsecretário de Fazendo Edivaldo Alves, o reajuste do IPTU deste ano foi de 2,5350% com base no Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acumulado dos últimos 12 meses.
Os carnês também podem ser impressos através de acesso online, pelo endereço eletrônico da página oficial da Prefeitura – www.quissama.rj.gov.br.
“É importante reforçar que quem optar pelo pagamento em cota única terá desconto de 20% até o dia 31 de março. Já em caso de pagamento parcelado, o valor pode ser dividido em até 10 vezes, de acordo com o valor”, explicou Edivaldo.
Vale lembrar que o pagamento do IPTU e todas as demais receitas municipais, exceto as receitas geradas através de execução fiscal, deverão ser pagas somente na agência da Caixa, no seu correspondente bancário ou em casa lotérica. Contribuinte pague em dia seu IPTU, o valor arrecadado resultará em mais investimentos principalmente nas áreas de Saúde, Educação, Segurança e Desenvolvimento Econômico, entre outras.