Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Saúde de Quissamã recebe capacitação do CEREST

Saúde de Quissamã recebe capacitação do CEREST

A secretaria de Saúde realizou, nesta quinta-feira (10), no Centro Cultural Sobradinho, um evento para que a equipe do CEREST (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador) fizesse a capacitação dos profissionais de Quissamã.
O público alvo foram os médicos, enfermeiros e gerentes das Unidades de Saúde da Família (USF), além das enfermeiras da classificação de risco do Hospital Municipal Mariana Maria de Jesus – HMMMJ.
O objetivo da capacitação foi sensibilizar os profissionais, para que eles possam identificar doenças relacionadas ao processo de trabalho e ao reconhecerem estes casos, realizarem a notificação para vigilância em saúde.
Ana Cristina Abreu Mendes, médica do trabalho do CEREST, foi uma das profissionais que ministraram o treinamento e a Márcia Cristina Siqueira de Souza, enfermeira do Trabalho e do Programa de Atenção à Saúde do Trabalhador – PAST, também dividiu essa função com a Márcia.
“Hoje no estado, existe um número insignificante de notificações de doenças relacionadas ao trabalho, e esta capacitação teve o objetivo de fazer os profissionais relacionarem as queixas dos pacientes, com o trabalho que exercem”, afirmou a médica do trabalho do CEREST, Ana Cristina.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.