• Secretaria de Saúde

Saúde de Quissamã realiza Audiência Pública de Prestação de Contas do 1º Quadrimestre/2024

A secretaria de Saúde de Quissamã realizou, nesta segunda-feira (27), Audiência Pública de Prestação de Contas do 1º Quadrimestre de 2024, para demonstração e avaliação das atividades realizadas, no Plenário da Câmara Municipal.

O vereador e vice-presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, Aílson Barreto, abriu a Sessão ressaltando a importância do trabalho realizado pela secretaria.

A formação da mesa contou o presidente da Casa Legislativa, Fábio Castro, os vereadores Ailson Barreto e Janderson Barreto, a secretária de Saúde Milena Viana, a subsecretária Andréa Oliveira, a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Luciana da Silva, a coordenadora de planejamento e gestão em saúde Delba Barros, e a assessora Executiva do Fundo Municipal de Saúde Fernanda Barcelos.

Entre os números positivos apresentados referentes à Atenção Primária, pode ser constatada a realização, no período do quadrimestre janeiro/abril, de 40.001 visitas domiciliares; 14.857 atendimentos individuais; 28.041 procedimentos; e 1.069 atendimentos odontológicos. O Hospital Municipal Mariana Maria de Jesus realizou 90 mil procedimentos de emergência; e o Centro de Saúde Benedito Pinto das Chagas registrou 7 mil consultas em especialidades diversas. A secretaria de Saúde contabilizou ainda a realização de 523 cirurgias no município.

O balanço revela que entre pacientes e acompanhantes, 5.264 pessoas utilizaram o serviço de transporte para outros municípios. No que se refere às receitas atendidas pela Farmácia Municipal, o relatório aponta 22.644 destinações.

“Realizamos a prestação de contas do primeiro quadrimestre de 2024 da Secretaria Municipal de Saúde. Esta é uma oportunidade valiosa para compartilhar com a população de Quissamã as ações realizadas e os serviços de saúde oferecidos durante este período. Estamos fornecendo dados significativos de todos os níveis de atenção à saúde, incluindo a promoção e prevenção da saúde, diagnóstico, recuperação e cura dos pacientes. Além disso, estamos destacando o investimento feito pela Gestão Municipal no setor de saúde”, disse a secretária de Saúde, Milena Viana, em sua avaliação.