Sábado com duas ações do projeto Família na Escola, em Quissamã

O projeto Família na Escola, realizado pela Prefeitura de Quissamã, e desenvolvido pela Secretaria municipal de Educação, foi realizado em duas unidades da rede municipal de ensino, neste sábado (6), com atividades na Escola Municipal Sementes do Futuro, no bairro Canto da Saudade, e Escola Municipal Ignácio Hugo, na Penha.

“Este é um momento em que ocorre a comunhão com a comunidade, reforçando os laços que são importantes para o desenvolvimento dos alunos, e lavando os pais para o ambiente escolar, quando eles podem participar e tomar conhecimento das práticas desenvolvidas na unidade de ensino”, avaliou a secretária de Educação, Helena Lima.

Na Escola Municipal Sementes do Futuro, os 174 alunos participaram com os pais e responsáveis de atividades lúdicas e oficinas de música, com abordagem no tema “Faça com amor e veja florescer”.

Já na Penha, a área externa da Escola Municipal Ignácio Hugo foi ornamentada e alunos e familiares se divertiram com apresentações teatrais, jogos, brincadeiras e distribuição de lanches.