Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Secretaria de Saúde
  • Rede de Saúde de Quissamã avança na realização de cirurgias de catarata e atendimento oftalmológico

Rede de Saúde de Quissamã avança na realização de cirurgias de catarata e atendimento oftalmológico

Recuperar a qualidade da visão se tornou realidade para os mais de 200 pacientes que passaram por cirurgias oftalmológicas realizadas pela rede municipal de Saúde da Prefeitura de Quissamã. Desde de novembro de 2023, o município intensificou o atendimento com a realização periódica de mutirões de cirurgia de catarata.

Neste sábado (16), e no domingo (17), mais 62 pacientes serão submetidos à cirurgia de catarata no Hospital Municipal Mariana Maria de Jesus-HMMMJ.

Em constante diálogo com a população, a prefeita Fátima Pacheco conversou com os pacientes, neste sábado.

“Não precisar viajar para outra cidade, se recuperar em casa na companhia dos familiares e realizar a consulta de revisão também em Quissamã, já com melhor qualidade de visão, são pontos importantes que resultam dos avanços constantes que a Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria de Saúde proporciona”, avaliou Fátima Pacheco.

A conversa com os pacientes antes da cirurgia também contou com as presenças da secretária de Saúde, Milena Viana, e da subsecretária Sabrine Pereira.

“A realização periódica do mutirão de cirurgia de catarata no HMMMJ é um comprometimento da Administração Municipal em proporcionar acolhimento para os nossos usuários, e promover a qualidade de vida das pessoas, também pela não necessidade de deslocamento para outros municípios para o procedimento e revisão”, avaliou a secretária municipal de Saúde Milena Viana.

A subsecretária de Saúde, Sabrine Pereira, ressaltou a abrangência dos serviços de atendimento oftalmológico.

“Contamos com dois profissionais atuando na especialidade, e vamos continuar realizando trabalhos como esse, que visam a garantia do atendimento aos nossos pacientes, com acolhimento e segurança, impactando de forma positiva na saúde das pessoas”, enfatizou Sabrine Pereira.

A catarata é uma doença que pode comprometer a visão. Se não for tratada adequadamente, leva à cegueira. Geralmente a enfermidade atinge as pessoas com idade acima de 50 anos, mas em algumas situações afeta também os jovens.

“Desde as primeiras avaliações, passando pelo encaminhamento até hoje, data da minha cirurgia, tudo foi muito rápido. Estou animado em logo poder realizar a revisão sem desgastes, certamente já com a minha visão recuperada”, comemorou o aposentado Joel Azeredo.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.