Quissamã: quatro casas populares entregues para moradores de Conde

“Hoje tenho um quarto para os meus filhos”. Relato é da Ivanete Coutinho dos Santos, uma das novas proprietárias das casas populares que foram entregues nesta terça-feira (18), em Conde do Araruama, pela prefeita Fátima Pacheco. Ivanete agora terá mais dignidade na convivência com seus três filhos, Enzo Gabriel, Rick e Maicosuel.

“Estou muito feliz por ter ganhado esta casa, não só para mim, mas como meu esposo. Planejo só coisas melhores, boas. Hoje tenho um quarto para meus filhos também, para que eles não possam mais dormir com os adultos. Eles também estão muito felizes em agora ter um quintal grande que possam brincar”, comentou Ivanete.

Além de Ivonete, mais três famílias foram beneficiadas através do Programa de Habitação, vinculado à Prefeitura de Quissamã. A estrutura da moradia com portão deslizante, área externa frontal, varanda, sala ampliada, dois quartos, banheiro, cozinha e área de serviço, foi pensada para garantir mais dignidade e melhor qualidade de vida às famílias.

Marcada por emoção, a entrega das chaves contou com a presença da prefeita Fátima Pacheco; Vice-Prefeito, Marcelo Batista; Coordenadora especial de Habitação, Rosane Barros; vereadores Adeilson Lopes; Ailson Belarmino; Cássio Reis; Fábio Castro e Simone Flores; além de secretários municipais. Logo após a entrega das chaves e assinatura de concessão de posse das residências, aconteceu o descerramento da placa de inauguração da placa das casas.

Para a Prefeita Fátima Pacheco, que entregou as chaves para as proprietárias, foi um sonho que se tornou realidade.

“Nada se compara a entrega de uma casa. Olhando pro rosto delas, me passou um filme na cabeça. Há 20 anos, enquanto assistente social, entregamos casas populares aqui mesmo em Conde. Entregar casa popular é uma das maiores grandiosidades que uma prefeitura pode fazer. A moradia é tão importante quando a comida na escola, como médico nos hospitais. E não é porque é público que vamos dar qualquer coisa. Quissamã merece o melhor”, disse.

O vice-prefeito Marcelo Batista ressaltou a importância de entregar casas populares e o trabalho de assistência às famílias.

“Tenho certeza que essas casas vão trazer maior dignidade, amor e tranquilidade para as famílias. Quando temos uma família amparada temos uma base, e essa é a maior virtude que nosso governo está tendo. As quatro famílias não perderam a esperança e hoje estão aqui sendo contempladas, realizando um grande sonho”, disse.

A Coordenadora especial de Habitação, Rosane Barros, reforçou o compromisso do município com as famílias. “A importância de estar aqui hoje é muito grande e observando aqui essas lindas casas, vejo um viver feliz daqui pra frente. A entrega dessas casas é devido ao olhar especial que a prefeita Fátima tem para as famílias. Famílias com grande vulnerabilidade social e que estavam aguardando há um tempo ter essas novas casas”, disse.

Rosane lembrou ainda que Quissamã conta com diversas políticas habitacionais, como o Aluguel Social e o Programa Cartão Reforma, que tem o valor de compra estipulado com base na visita técnica realizada pela equipe da Habitação e pode chegar ao valor máximo de R$5 mil, com destinação exclusiva à compra de itens de construção civil no comércio.

Casas – A Prefeita Fátima Pacheco anunciou a construção de mais 150 casas populares, em parceria com o Estado. Além disso, mais 20 casas serão licitadas para a localidade de Santa Catarina.