Quissamã projeta aumento da produção de cana de açúcar

Cultura tradicional em Quissamã, a cana de açúcar deve voltar a figurar entre os principais gêneros produzidos no município. A informação foi narrada pelo vice-prefeito e secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, Marcelo Batista, que na quarta-feira (22), participou de um encontro promovido pela Cooperativa Agroindustrial do Estado do Rio de Janeiro (Coagro) e Associação Fluminense dos Plantadores de Cana (Asflucan), em Tocos, distrito de Campos dos Goytacazes.
A projeção tem como base o início das operações da Unidade Paraíso da Coagro, previsto para a safra 2023.
“Os produtores de Quissamã que já plantaram cana de açúcar poderão retomar a produção, também sendo uma nova opção para outros agricultores, com a certeza de uma parceria para destinar a produção. O funcionamento da usina tornará mais fácil o escoamento da safra para nossos plantadores e de cidades vizinhas como Carapebus”, destacou Marcelo Batista.
O engenheiro agrícola da Secretaria Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, Arnoldo Reilly, que também esteve no evento, relata que atualmente o Horto Municipal realiza a produção de cana semente para atender a demanda dos produtores locais.
“Assim como nas demais culturas, a secretaria fornece toda orientação técnica para o plantio da cana de açúcar, inclusive com o preparo do solo e maquinário, por meio da atuação da patrulha agrícola”, destacou Arnoldo Reilly.