Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

Quissamã proíbe trânsito de veículos nas faixas de areia de praias e lagoa

Visando a segurança e bem-estar dos banhistas, está proibida a circulação de veículos automotores nas faixas de areia nos principais balneários de Quissamã: as praias de João Francisco, Visgueiro, Barra do Furado, e na Lagoa da Garças. É o que determina a Lei 2382/2023 sancionada pela prefeita Fátima Pacheco e que entrou em vigor no dia 20 de dezembro. 

O secretário de Segurança Pública e Trânsito, Paulo Vitor Arquejada, explica que os agentes de segurança estarão atuando nas faixas de areia com grande fluxo de banhistas.

“Em uma ação conjunta com a secretaria de Mobilidade Urbana, serão colocadas placas de sinalização e informativas em diversos pontos dos balneários para alertar a população. A fiscalização será feita nos pontos de concentração de banhistas e turistas”, avaliou Arquejada.

Em caso de flagrante, o condutor do veículo será multado em três URMQs e se houver reincidência a multa será aplicada em dobro. 

A lei autoriza a circulação nesses pontos apenas de veículos de órgãos policiais, órgãos públicos de conservação e proteção do meio ambiente; veículos de atividades cotidianas de limpeza e conservação das praias; de serviço funerário e ambulâncias; de moradores de áreas cujo acesso dependa, única e exclusivamente, da utilização dapraia e para carga e descarga de lancha, jet-ski, equipamentos para a prática de esportes aquáticos esimilares.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.