Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Quissamã participa de publicação com práticas de alimentação saudável

Quissamã participa de publicação com práticas de alimentação saudável

Quissamã foi selecionado entre os municípios brasileiros e contemplado com a publicação de duas práticas educativas realizadas no município, na coletânea de experiências de multiplicação para a promoção da alimentação saudável, prática de atividade física e prevenção de câncer. Os temas abordados foram: Atividades educativas contínuas sobre o câncer e Inclusão da prevenção de câncer nas ações da equipe de nutrição de Quissamã.
Essas ações visam propiciar material de referência às secretarias estaduais e municipais de Saúde, fornecendo dados para aumentar a compreensão de gestores e equipes sobre os desdobramentos das capacitações realizadas e compartilhando a forma de sistematizar com vistas a orientar novos mapeamentos e a elencar experiências de prevenção de câncer por meio da alimentação e da nutrição no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).
Nutricionista responsável pelo projeto, Alba Abreu destacou que esse tipo de reconhecimento, dentre outras cidades do país, fortalece e credencia o trabalho realizado pela equipe da secretaria de Saúde de Quissamã neste setor.
“Fiquei muito feliz com essa seleção, pois mostra que o trabalho continuo feito pela ATAN – Área Técnica de Alimentação e Nutrição de Quissamã, mais uma vez está servindo como modelo para os demais municípios do Brasil”, salientou a nutricionista.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.