Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Quissamã: fiscalização reforçada em todo o município

Quissamã: fiscalização reforçada em todo o município

A Prefeitura de Quissamã reforçou a fiscalização em todo o município durante o final de semana. Além das barreiras de monitoramento e fiscalização nas entradas da cidade, a Secretaria de Segurança Pública, Guarda Municipal e Vigilância Sanitária vistoriaram o comércio para verificar se todos estavam de acordo com o decreto N° 3085/2021, que prevê restrição do funcionamento. No total, a equipe notificou 10 estabelecimentos e interditou dois.
“Estamos realizando esse trabalho de orientação à população sobre os decretos publicados na última semana. Percorremos os comércios, sempre orientando para que não façam aglomerações. Temos que tomar essas medidas para diminuir os casos da Covid-19 em nosso município. Vamos unir forças para que tudo volte ao normal o mais rápido possível”, disse o fiscal da Vigilância Sanitária, Everaldo Reis.
As ações continuam durante a semana em todos os bairros de Quissamã. Quem tiver denúncias pode entrar em contato com a Secretaria de Segurança Pública e Guarda Municipal pelos números 153 ou (22) 2768-2482 ou com a Polícia Militar pelo número 190.
Pontos do decreto N° 3085/2021:

Comércio
De acordo com o texto, fica proibido o consumo de bebidas alcoólicas em espaços públicos e privados acessíveis à população, estendendo-se a vedação aos estabelecimentos comerciais de qualquer natureza, bem como em ruas, praças, praias, lagoas e afins, inclusive bares, restaurantes, lanchonetes, depósitos de bebidas e similares, serviços de conveniência em postos de combustíveis, clubes sociais e desportivos.
Os demais serviços e atividades comerciais deverão funcionar com restrição de horário, modalidade de atendimento e/ou regras de ocupação e capacidade. Os restaurantes e lanchonetes, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, com limitação da capacidade de ocupação em 40%, permitindo-se o funcionamento durante 24 horas, inclusive aos sábados e domingos, apenas por meio da modalidade de entrega. Já as lojas de conveniência, bares, depósitos de bebidas e similares, permitindo-se o funcionamento durante 24 horas, inclusive aos sábados e domingos, apenas por meio da modalidade de entrega.

Atividades religiosas
Além das medidas de saúde necessárias já utilizadas, como o uso de máscara, manter distanciamento social de pelo menos um metro e disponibilizar álcool em gel 70, as igrejas e demais espaços destinados a cultos e celebrações religiosas ficam autorizados a funcionar somente até o limite de 40% da sua capacidade de ocupação.

Transporte
As linhas intramunicipais de transporte coletivo vão funcionar com limitação da capacidade de ocupação em 50% de passageiros, com o máximo de cinco idosos. O trajeto deverá ser realizado com janelas destravadas e abertas de modo que haja plena circulação de ar.

Funcionamento da sede da Prefeitura
O expediente no âmbito da Prefeitura Municipal de Quissamã (sede administrativa) fica restrito ao horário de 8h às13h, exceto as atividades essenciais.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.