Quissamã finaliza primeira etapa da vacinação contra Febre Aftosa

Em mais uma ação de apoio da Prefeitura de Quissamã ao produtor agropecuário, a Secretaria municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca encerrou, nesta semana, a primeira etapa da campanha de vacinação contra a Febre Aftosa. O Núcleo de Defesa Agropecuária contabilizou, até a data de encerramento, a declaração de vacinação de 28.310 cabeças, correspondente a 56,7 % do rebanho estimado no município.
“A vacinação é obrigatória, e o pecuarista que deixou de aplicar as doses deve entrar em contato com o Núcleo de Defesa Agropecuária, presencialmente ou pelo telefone (22) 2768 6852, para receber as orientações para a regularização da imunização”, enfatizou o
vice-prefeito e secretário de Agricultura Meio Ambiente e Pesca.
Criadores com rebanho de até 100 cabeças procuraram o Núcleo de Defesa Agropecuária, localizado no Parque de Exposições Dr. Renato Queirós Carneiro da Silva para a retirada das doses e agendamento da vacinação. Neste período foram imunizados os bovinos e bubalinos com até 24 meses, e a segunda fase está agendada para o mês de novembro, aos animais de todas as idades.
“Gostaria de agradecer o apoio da Secretaria de Agricultura, que forneceu a vacina e o apoio técnico necessário. Essas orientações são importantes para a nossa produção”, conta o agricultor Paulo César Cunha.