Quissamã contemplada com computadores e notebooks do programa de inclusão digital da Petrobras

A prefeita Fátima Pacheco acompanhou, nesta segunda-feira (20), a entrega de 18 computadores e sete notebooks viabilizados ao município por meio do Programa de Inclusão Digital “Janelas para o Amanhã” da Petrobras. A Escola Municipal Felizarda Maria Conceição de Azevedo, em Machadinha, comunidade quilombola, foi a primeira contemplada pela parceria. Outras unidades vão receber os equipamentos. A secretária de Educação, Helena Lima, e o diretor da escola Allan Alves também acompanharam a ação.
Na oportunidade, Fátima Pacheco ressaltou o compromisso do município em oferecer aos estudantes da rede municipal de ensino equipamentos que possam auxiliar no aprendizado e no contínuo aperfeiçoamento aos profissionais.
“O processo licitatório está em andamento para a aquisição de notebooks destinados aos professores e tablets para alunos do segundo segmento. São ferramentas que tornam o ensino dinâmico, interativo, atrativo”, comentou Fátima Pacheco, que anunciou a reforma da Escola Felizarda Maria e a construção de uma creche em Machadinha.
A secretária de Educação, Helena Lima, destacou que a chegada dos computadores vai tornar possível a criação de um laboratório de informática. “Assim como nas outras escolas, que receberão equipamentos, o planejamento será feito nesses espaços, tornando possível a inclusão digital e o uso de outras metodologias”, comentou Helena Lima.
O diretor administrativo, Allan Alves, destacou que as aulas serão mais significativas e os alunos de Machadinha vão experimentar estas ferramentas.