Quissamã concorre na fase estadual ao prêmio Prefeito Empreendedor

Quissamã está concorrendo ao prêmio “Prefeito Empreendedor”, oferecido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que está na fase estadual na categoria “Inclusão produtiva e apoio ao Microempreendedor Individual (MEI)”.
Na próxima segunda-feira (14), um consultor do Sebrae visitará o município para avaliar o programa “Acreditar Microempreendedor”, lançado em dezembro do ano passado pela secretaria de Desenvolvimento Econômico Trabalho e Turismo, que oferece linha especial de financiamento. Depois, o profissional fará um relatório ao Sebrae do Rio de Janeiro, que irá pontuar e definir o município vencedor em cada categoria.
Além de Quissamã, outros 11 municípios do estado do Rio de Janeiro disputam o títuto. São eles: Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Cachoeiros de Macacu, Itatiaia, Macuco, Natividade, Porciúncula, Resende, Rio das Ostras, São João da Barra e Volta Redonda.
O “Prefeito Empreendedor” é um programa de reconhecimento aos prefeitos e administradores regionais que implantaram projetos com resultados comprovados com foco no desenvolvimento dos pequenos negócios do município. Serão premiados gestores que tenham desenvolvido projetos com resultados comprovados de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública.
Outras sete categorias fazem parte do Prêmio Prefeito Empreendedor: Políticas Públicas para o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios; Cooperação Intermunicipal para o Desenvolvimento Econômico; Compras Governamentais de Pequenos Negócios; Pequenos negócios no campo; Inovação e Sustentabilidade; Empreendedorismo nas escolas; e Desburocrtaização e implementação da Redesimples.