Quissamã apresenta o Plano Plurianual 2022/2025

Os secretários municipais apresentaram na tarde desta segunda-feira (30), as propostas do Plano Plurianual 2022/2025 de Quissamã. O plano prevê para os próximos quatro anos investimentos na ordem de R$ 1.842.521.011,38. A audiência pública, em cumprimento ao artigo 48 da Lei de Responsabilidade Fiscal, foi realizada no auditório da Prefeitura e transmitida na página oficial da Prefeitura de Quissamã no Facebook.
– O PPA foi elaborado a partir de demandas da população e do plano de governo da prefeita Fátima Pacheco. A Secretaria de Fazenda fez uma explanação geral do Plano, dando uma noção geral de valores, e cada órgão apresentou os programas específicos. Agora, mais especificamente nesta terça, 31 de agosto, estaremos encaminhando o projeto do PPA à Câmara Municipal – resumiu a secretária de Fazenda, Simone Moreira.
Do valor total previsto, a maior parte é direcionada às pastas de saúde e educação com construção e reforma de unidades de saúde, construção e manutenção do Centro de Imagem, implantação do Centro Especializado Odontológico (CEO), medicamentos, reforma e construção de creches e escolas, transporte escolar, reequipamento das unidades, bolsa de estudos, merenda, entre outros.
O projeto do PPA 2022/2025 de Quissamã prevê ainda construção de ciclovias, programa de microcrédito, programas sociais, sistema de monitoramento, construção de pontes e de estruturas que atendam ao setor do turismo, ampliação e reforma do horto municipal, nova rodoviária, sistema de monitoramento, ampliação do PROEIS, construção da sede própria do Instituto de Previdência dos Servidores, dentre outros.
O Plano Plurianual é uma importante peça de planejamento, que uma vez aprovada na Câmara e sancionada pelo Executivo vira lei e orienta os gestores públicos na execução dos gastos e na aplicação dos investimentos.