Qualidade da Educação é tema de Jornada Pedagógica em Quissamã

A prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, abriu na manhã desta terça-feira (26), no auditório do Instituto Federal Fluminense (IFF), a Jornada Pedagógica com o tema “A Prática Educativa na busca de uma Educação de Qualidade”. A promoção da secretaria municipal de Educação, através da Coordenação de Ensino (Coden), vai se estender durante todo o dia, com dois grupos de trabalho (um pela manhã, e outro à tarde).
Participam da Jornada, que contou com palestra de abertura do professor, pedagogo e pós-graduado em Metodologia do ensino da Matemática Paulo Magri sobre “Como transformar sua escola em uma campeã do Ideb”, supervisores, orientadores pedagógicos e gestores escolares das 15 unidades de ensino. O vereador Luiz de Acil representou a Câmara Municipal.
A coordenadora de Ensino, Helena Costa, ressaltou que a Jornada é um dos principais passos para que as metas de uma educação de qualidade sejam alcançadas. “Todos devem aproveitar as discussões aqui hoje e que os resultados possam ser levados para a rede de ensino”, disse.
O secretário de Educação, Róbisson Serra, destacou a importância do evento para a equipe pedagógica. “Será um dia de grande aprendizado para todos. Temos muitas experiências a trocar nesta jornada para continuarmos avançando em busca de uma educação de qualidade para todo o município”, falou.
A prefeita Fátima lembrou as conquistas na área de Educação, a partir dos investimentos feitos na rede de ensino. “Temos capacitado nossos profissionais, porque a qualificação é fundamental para todos, principalmente para a população que sai ganhando. Estamos promovendo seminários, conferências e encontros para enfrentar os desafios. Ofertamos cursos profissionalizantes gratuitos, regularizamos o transporte escolar, retomamos programas como de bolsas de estudo e vamos construir a creche do Sítio Quissamã. Defendemos o trabalho em rede”, declarou.