• Administração

Protocolo Geral da Prefeitura de Quissamã com novo Portal Externo de atendimento aos cidadãos, servidores e fornecedores

A Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria de Administração, está ampliando os seus canais on-line de comunicação com o cidadão, servidores e fornecedores. Com o objetivo de facilitar o acesso aos serviços, o setor de Protocolo Geral está implantando o novo Portal Externo do seu sistema.

O cidadão, servidor ou fornecedor que acessar a site oficial da Prefeitura de Quissamã aqui , deve buscar o ícone Protocolo Acesso Para Cidadão/Fornecedor aqui, , no canto superior direito da página, para cadastrar-se e gerar abertura de requerimentos e acompanhamento de processos, podendo fazer as inserções de documentos.

O serviço on-line está em fase gradativa de implantação e vai permitir que os interessados não precisem se deslocar ao setor físico do Protocolo Geral. Vale lembrar que o atendimento presencial continuará sendo feito na sede da Prefeitura, localizada na Rua Conde de Araruama, 425 – Centro.

“Esperamos com o Portal Externo de Protocolo on-line facilitar a abertura de requerimentos por cidadãos, servidores e fornecedores. O processo eletrônico traz celeridade na tramitação e otimiza a comunicação entre o requerente e o departamento público responsável pelo atendimento. Importante também mencionar ser uma ação de sustentabilidade porque haverá uma redução na geração de papel e cartuchos de impressão, dentre outros ganhos que acreditamos alcançar no decorrer da utilização”, observou a secretária de Administração, Doralice Figueiredo.