Projeto Griôs incentiva alunos leitores e leva a família para a escola

Com a proposta de formar alunos leitores reconhecidos pela sua comunidade e herdeiros do saber e fazer, a Escola Municipal Felizarda Maria da Conceição, no quilombo Machadinha, desenvolve o projeto Pequenos Griôs, da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental. Dentro desta ação, o projeto leva pais e responsáveis para a escola por meio do “Minha Família conta História”. Nesta quinta-feira (24), a mãe da aluna Ana Sofia, participou da iniciativa apoiada pela Secretaria Municipal de Educação.
“Nós, enquanto equipe, ficamos muito felizes em ver o envolvimento da família nas ações de nossa escola. Temos um carinho muito grande pelo projeto Pequenos Griôs, pois temos como principal objetivo formar alunos leitores e conscientes do seu papel na sociedade. Ter a família integrada nesse processo contribui para o desenvolvimento dos nossos alunos e sem falar que ficam mais felizes e entusiasmados com a presença deles”, destacou o diretor da unidade escolar Allan Alves.
Os pais participantes recebem um certificado de agradecimento. Já participaram da iniciativa Gisele Ellos Ferreira Gomes, mãe dos alunos Ellano e Elloan, e Elanie Alvarenga, mãe de Emilly.
Além de trabalhar a oralidade, entonação, pontuação e despertar cada vez mais o interesse dos estudantes pela leitura, o Pequenos Griôs também utiliza os diversos espaços da escola com o Palanquinho da Leitura. Nesta terça, foi a vez da turma do professor Jerônimo, 4º ano.
“Nosso objetivo é fomentar o interesse pela leitura. É uma ação que parece ser simples, mas que tem um impacto muito grande pois os alunos se sentem valorizados”, ressaltou Allan .