Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Profissionais da Educação e Saúde participam de seminário na Uerj

Profissionais da Educação e Saúde participam de seminário na Uerj

Uma equipe de profissionais de Quissamã participa, nesta terça-feira (20), do Seminário “Planejando ações e diálogos entre saúde e educação”, no auditório da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj). O evento, promovido pelo Programa Saúde na Escola RJ, foi aberto às 9h e vai até 17h.
O grupo é formado pela Coordenadora de Educação Básica, Zenilda Tavares, da representante da Secretaria Municipal de Educação no grupo de trabalho do Programa Saúde na Escola, biênio 2017/2018, Emanuelle Pessanha, e pelo Coordenador do Programa Saúde na Escola (PSE), Júlio Cesar Pereira Pinto.
Emanuelle destaca que a articulação entre escola e rede básica de Saúde é a base do programa. “Nossa expectativa, após o seminário, é fortalecer as ações já desenvolvidas através da parceria estabelecida entre as secretarias”, ressaltou.
O PSE, política intersetorial da Saúde e da Educação, foi instituído em 2007, por meio de ações para essas áreas voltadas às crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública brasileira que se unem para promover saúde e educação integral.
Em Quissamã, as atividades envolvem avaliação clínica e psicossocial; promoção de alimentação saudável; prevenção ao uso de álcool, tabaco e outras drogas.; combate ao mosquito aedes aegypti; prevenção e orientação da saúde bucal; e promoção da cultura de paz.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.