Professores da Educação Infantil ao 5º ano participam de formação de volta às aulas

A Secretaria de Educação de Quissamã deu início ao bloco de formações de volta às aulas com os professores. Nesta segunda-feira (20/09), cerca de 150 professores da Educação Infantil ao 5º ano participaram do estudo de teoria e oficinas. A secretária de Educação, Helena Lima, recebeu os professores na Creche Municipal Júlia Pessanha de Souza, no Sítio Quissamã, e no Ciep 465 Dr. Amilcar Pereira da Silva.
– Estamos vivendo um novo momento na educação, agora com sistema híbrido. A educação é um aprendizado contínuo e essas formações proporcionam novos métodos, aprimoram técnicas dos professores. Nosso foco é a aprendizagem dos nossos alunos – frisou a secretária de Educação.
Os encontros contam com oficinas e são organizados pela Coordenação de Gestão Pedagógica (COGEP). Para os professores da creche A ludicidade: jogos e brincadeiras no cotidiano da sala de aula (professoras Patrícia Laurindo e Poliana Fim); Pré escola, A prática de leitura e escrita através do lúdico (professoras Simone Machado e Samara Peixoto); CBA, Alfabetização e letramento: novas práticas (Gislene Nara e Cleyde Belo); 4° e 5° anos, Letramento Matemático – Saeb através da Prática (Alba Belo Cyntia Sheydeger). Ao final foram construídos jogos com material reciclado, tintas, massinhas, folhas, raízes e vários objetos.
Nesta terça (21), a formação será voltada para professores do 6° ao 9° ano. São esperados 100 profissionais. Na ocasião serão abordados os temas: Metodologias aplicadas a Educação no modelo híbrido; Gamificação na Educação: o que é e como pode ser aplicada; e O desafio de ler e compreender em todos os componentes curriculares.
Na quarta-feira (22) tem a roda de conversa “Escola sem Homofobia” em parceria com o IFF. As formações de volta as aulas seguem até 29 de setembro com blocos para equipes das secretarias, auxiliares, professores