Produtora inicia trabalho para filme de Falabella em Quissamã

A equipe de produção do longa metragem ‘Veneza’, que tem direção do ator, diretor e escritor Miguel Falabella, se prepara para o início das filmagens em Quissamã, o que deve acontecer em fins de fevereiro ou início de março. Para tanto, a Ananã Produtora já tem teste agendado para atores locais e da região, além de receber cadastros virtuais para moradores do município que desejarem atuar como figurantes.
Vários espaços e locais aparecerão no filme e, dentre os definidos estão a Fazenda São Domingos, o pátio da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Desterro, a Praça Brigadeiro José Caetano e a Lagoa da Garça. E, segundo informações, as filmagens continuarão na cidade que dá nome ao filme – Veneza, na Itália.
A Prefeitura, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, está dando apoio institucional já que a atividade vai gerar renda, seja com o aluguel de casas e ocupação de pousadas ou através da contratação de pedreiros, carpinteiros, pedreiros e de atividades afins, que serão necessários para a construção e manutenção dos cenários.
“Quando eles precisam de alguma coisa, damos o rumo e a indicação, mas todo o processo da relação com o filme se dá através da produção. Ou seja, a Prefeitura não contrata, não escolhe ninguém e não define local. Tudo é de acordo com que o filme precisa e com o que a produção julga ser bom e interessante. Não há, da parte da Prefeitura, nenhuma relação comercial. Nosso interesse, para que aconteça aqui, é que esses recursos que vem com a produção fiquem na cidade, seja através de contratação de serviços ou pessoal, gerando renda mesmo que temporariamente”, esclareceu o secretário da pasta, Arnaldo Mattoso.
A Ananã Produtora fará teste de seleção para atores no próximo sábado (27), na Âmbar Escola de Dança, na Avenida Atlântica, 2.828, na Praia de Cavaleiros, em Macaé. São vagas para perfis diversos além dos que terão texto, como trapezistas, atirador de facas, palhaços, malabares, acrobacia, perna de pau, contorcionismo. Para maiores informações, o contato pode ser feito através do e-mail helomclopes@gmail.com
Para o cadastro de homens, mulheres, crianças e adolescentes de Quissamã, que desejarem participar como figurantes, basta acessar a página da produtora no facebook https://www.facebook.com/ananaproducoes/ e, lá, preencher o cadastro específico disponibilizado.