Prefeitura realiza reunião no Acampamento Cigano

Na manhã desta segunda-feira (29), a prefeita Fátima Pacheco, o vice-prefeito Marcelo Batista, secretários e coordenadores participaram de reunião comunitária no Acampamento Cigano. O encontro teve como objetivo acompanhar de perto as demandas do local, possibilitando assim que as soluções sejam apresentadas. Na oportunidade, também foi realizada a terceira edição do Programa Saúde Vai Até Você no local.
Em meio ao bate-papo, Fátima destacou a importância da participação da população para o melhor funcionamento da administração pública. “Foi um momento muito prazeroso onde os moradores tiveram a oportunidade de pedir melhorias para o local e apontar seus principais anseios. Não dividimos a cidade em pedaços, governamos para todos e com o Acampamento Cigano não seria diferente. Temos muitos desafios e realizado reuniões comunitárias em todos os bairros com essa finalidade de ouvir e tentar solucionar as demandas. Recebemos aqui solicitações envolvendo saneamento, pavimentação de ruas, serviço de capina e maior cuidados com a dengue, e também falamos de iniciativas que estamos pautando para melhor atender todo o município, como o transporte intramunicipal e a licitação para obra da Praça do Matias ”, disse a prefeita.
“Esse tipo de ação é muito importante. Precisamos desse diálogo e que vocês estejam juntos conosco na busca por melhorias. Desta forma, a cidade inteira sai ganhando, pois atuamos de forma integrada, com secretarias e coordenadorias agindo em conjunto”, completou o vice-prefeito Marcelo Batista.
O serviço de saúde foi motivo de elogio por parte dos moradores. “A saúde é excelente. Somos bem atendidos nas unidades e só temos a agradecer. Em nome de todo o povo cigano, gostaria de agradecer a toda equipe da Prefeitura que se disponibilizou a estar hoje com a gente. Quissamã nos recebeu de braços abertos e quero destacar o respeito dos órgãos públicos por nossa cultura. Estabelecemos residência aqui e nos consideramos cidadãos da cidade”, frisou Alexandro de Oliveira Soares, líder social do acampamento.
Além da reunião comunitária, o local recebeu o Programa Saúde Vai Até Você. Essa foi a terceira vez da ação na localidade com oferta de diversos serviços, como consulta médica, aferição de pressão arterial, pesagem, atendimento com nutricionista, enfermagem, marcação de exames e vacinação contra a gripe. A ação foi feita pela equipe da Unidade de Saúde do Matias. Na quinta-feira (3) haverá coleta de sangue no local. O programa tem a proposta de atender a população que reside distante das unidades básicas de saúde e já contemplou diversos bairros, entre eles Imbiú, Canto de Santo Antônio, Flexeiras, Beira de Lagoa, Pindobas e Visgueiro, entre outros. Em maio, o atendimento será na Penha (2), Machado (16), Beira de Lagoa (23), Morrinhos (28) e Imbiú (30).