Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

Prefeitura promove palestra em alusão ao Dia Mundial da Segurança e Saúde do Trabalho

Nesta terça-feira (25), a Prefeitura de Quissamã, através do setor de Serviços Especializados em Segurança e Medicina do Trabalho – SESMT, vinculado à Secretaria Municipal de Administração, promoveu uma palestra educativa para os servidores. O encontro contou com o tema “Saúde Integral do Servidor”, com o palestrante Thanguy Friço, médico há mais de vinte anos e especialista na área de Ortopedia.

A palestra, que faz parte da programação do Dia Mundial da Segurança e Saúde do Trabalho, celebrado no dia 28 de abril, aconteceu no auditório da Prefeitura em dois horários e continua nesta quarta (26), às 9h e 14h.

O evento deste ano trouxe orientações para escolhas saudáveis na vida dos servidores, o que precisa ser evitado na alimentação diária, além de hábitos alimentares saudáveis que devemos adotar na rotina diária. Doenças ocupacionais, bem estar físico, mental, psíquico e social, Lesões de Esforço Repetitivo (LER) e Distúrbios Osteomusculares Relacionadas ao Trabalho (DORT) também foram abordados.

“É uma palestra bastante positiva e que aproxima as pessoas dos hábitos saudáveis. Costumo destacar que precisamos sempre trabalhar de forma preventiva e cada vez mais aproximar esse tipo de ação aos servidores. E vamos ampliar cada vez mais a capacitação e acompanhamento. É um recurso que está sendo disponibilizado para todos nós”, destacou a Secretária de Administração, Doralice Figueiredo.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.