Prefeitura Presente leva serviços ao bairro do Matias neste sábado

A Prefeitura de Quissamã realizará, neste sábado (25), a primeira edição do “Prefeitura Presente”, na praça do Matias, de 9h às 15h. Em um mesmo local, será possível ter acesso a diversos serviços, como solicitação de isenção do IPTU 2019, parcelamento de dívidas municipais, atendimento médico, marcação de exames, informações sobre o programa de Microcrédito, inscrição para os programas sociais e corte de cabelo, além de apresentações culturais e brinquedos para a criançada.
A prefeita Fátima Pacheco destacou a importância da iniciativa.“Esse projeto é oriundo do Governo Itinerante, que fizemos no ano passado. Porém, neste novo formato, levamos os serviços da Prefeitura para mais perto dos moradores. Assim, facilitamos a vida daqueles precisam resolver alguma questão e não conseguem durante a semana por conta do trabalho ou qualquer outro impedimento. Será um sábado de muito trabalho e diálogo com a comunidade mobilizando todos os setores de nossa administração”, concluiu.
O secretário de Governo, Marcinho Pessanha, ressaltou que o Prefeitura Presente reafirma a proposta de contato permanente com as comunidades. “Estamos sempre ouvindo as reivindicações e levantando as principais demandas. Essa é mais uma ferramenta para agilizar e melhorar a qualidade de nossos serviços. A ação no Matias será a primeira de muitas que serão realizadas”, pontuou.

Confira os principais serviços que estarão à disposição da comunidade:

Secretaria de Fazenda – Plantão Fiscal, informação sobre IPTU, ISS, parcelamento de dívidas municipais, isenção do IPTU 2019

Secretaria de Saúde – Aferição de pressão arterial, aferição de glicemia, atendimento médico, orientações de saúde bucal, orientação sobre alimentação saudável, marcação de exames

Secretaria de Agricultura – Palestras sobre legalização ambiental, informações sobre plantio com técnicos agrícolas, coleta seletiva

Secretaria de Administração – Serviço de Protocolo Geral

Coordenadoria de Cultura e Lazer – Apresentação de hip-hop e teatro (manhã) e apresentação de zumba e violão (tarde)

Coordenadoria de Segurança Pública – Ronda Escolar (palestras), exposição de animais empalhados (Guarda Ambiental), Cidade do Trânsito.

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo – Apresentação do programa de Microcrédito, agendamento de emissão de carteira de trabalho, atendimento com a Jucerja, divulgação de aplicativo de turismo e QR CODE

Secretaria de Educação – Oficina de Contação de História

Coordenadoria de Esporte e Juventude – Brinquedos (cama elástica, totó, tamanco, ping-pong, basquete, futebol de sabão)

Secretaria de Assistência Social – Corte de cabelo, inscrição de programas sociais, inscrição e atualização do cadastro Bolsa Família, todos os serviços com o CRAS Itinerante