Prefeitura paga segunda parcela do 13º salário nesta sexta

Para fechar os pagamentos aos servidores municipais em 2018, a Prefeitura de Quissamã vai liberar, nesta sexta-feira (28), ao longo do dia, a segunda parcela do 13º salário, num total de R$ 2.750.000,00, equivalente à metade do salário com os descontos previstos em lei. Além dos pagamentos mantidos em dia, o funcionalismo conquistou este ano um acréscimo de 30% no tíquete alimentação, que passou de R$ 297,73 para R$ 387,04 e um reajuste salarial de 5%. A primeira parcela do 13º foi paga no dia 16 de julho.
No início deste mês, foram pagos os salários do mês de novembro e, nos dias 20 e 21, houve a antecipação do salário de dezembro e mais o abono de Natal, no valor de R$ 550. Com mais o abono dos programas sociais (R$ 100 para cada inscrito) e a segunda parcela do 13º, somente neste mês, mais de R$ 14,5 milhões estão sendo injetados na economia local.
Segundo a secretária municipal de Fazenda, Simone Moreira, essa é mais uma conquista do atual governo a favor do servidor, mas é também uma conquista do comércio, já que a maior parte destes valores fica na cidade, principalmente nas compras de alimentos e presentes para o Natal. “Foi um ano difícil, mas cumprimos as obrigações com os servidores durante o ano, dentro do exercício, e esperamos tempos melhores em 2019”, esclareceu.