Prefeitura oferece mais dois cursos de Qualificação Profissional

Mais dois cursos de aperfeiçoamento profissional oferecidos gratuitamente pela Prefeitura de Quissamã em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) começam nesta terça e quarta-feiras, no Ciep Municipalizado Dr. Amilcar Pereira da Silva: O de Montador e Reparador de Computadores, que terá início nesta terça e vai se estender até 6 de dezembro, e o Pintor de Obras que começa nesta quarta e termina no dia 21 de dezembro. O curso de Mecânica de Motores Ciclo Otto será de 6 de novembro a 19 de março de 2018.
Segundo a diretora-geral da Casa do Empreendedor, Renata Gonçalves, participarão dos dois cursos definidos pela secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de acordo com a demanda levantada, 20 inscritos em cada um deles que terão carga horária das 18h às 22h.
Este ano, o Município está promovendo ainda os cursos de Pintor Industrial, Rolo e Trincha, Almoxarife e Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, num total de seis.
Para o próximo ano, está confirmada a realização de 22 cursos do Programa de Qualificação Profissional, entre eles, Soldador de Aço Carbono Eletrodo Revestido 6G, Instalador Hidráulico Residencial, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão. Assistente Administrativo, Assistente de Operação de Logística Portuária, Eletricista de Automóveis, Soldador de Aço Carbono MAG 6G, Comprador, Montador de Andaimes, Montador e Reparador de Computadores, Operador de Computadores, Carpinteiro de Estrutura de Telhado, Aplicador de Revestimentos Cerâmicos, Operação de Empilhadeiras, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Pintor Industrial, Rolo e Trincha. Operação de Empilhadeiras, Mecânico de Motores Ciclo Otto, Pintor de Obras e Assistente de Operação de Logística Portuária. E, em 2019 serão 10 cursos.
O secretário da pasta, Arnaldo Mattoso, lembrou que ao todo são 19 cursos de modalidades diferentes em 38 turmas, com 652 vagas durante três anos. “O processo seletivo teve o resultado divulgado em agosto último, e as vagas tiveram 50% disponibilizadas para pessoas beneficiadas pelos programas sociais do município, e os outros 50% para os concorrentes, com prioridade para desempregados, pessoas que não possuem curso de qualificação e com mais idade”, explicou.