Prefeitura lamenta o falecimento do Frei Ernesto Kramer

A Prefeitura de Quissamã lamenta o falecimento do Frei Ernesto Kramer, último frei Franciscano de Quissamã. Ele morreu no domingo (14), aos 89 anos, em Bragança Paulista, São Paulo. Depois de sofrer uma queda no início de fevereiro, Frei Ernesto tinha passado por uma cirurgia por conta de uma fratura no fêmur. Ele chegou a ter alta do hospital, mas teve uma piora no quadro médico no final de semana e morreu após ser internado novamente.
Frei Ernesto Kramer foi assistente espiritual da Fraternidade Secular em Quissamã de 1988 a 1994, período quando os frades deixaram a paróquia. Apesar dos anos, o seu legado ainda é muito lembrado na cidade. Em suas redes sociais, a Fraternidade Nossa Senhora do Desterro de Quissamã prestou homenagens ao Frei, que terá uma missa de sétimo dia no próximo dia 21, na Matriz.

História

Frei Ernesto Kramer Nasceu em Duisburg, Alemanha, em 5 de julho de 1931. Ingressou no Seminário Franciscano de Garnstock, na Bélgica, em maio de 1953. No dia 25 de janeiro de 1957, chegou ao Brasil para dar prosseguimento à sua caminhada formativa. Como frade e sacerdote, dedicou quase toda sua vida aos trabalhos paroquiais e ao atendimento conventual em diversas fraternidades da Província.
Frei Ernesto era um homem corpulento e bastante eloquente em seus gestos e palavras. Também se manifestava espontâneo ao emitir suas ideias e opiniões. Desde agosto de 2013, estava em Bragança Paulista para cuidados de saúde. Participava com fidelidade e alegria dos momentos de oração e dos encontros fraternos. (Fonte: www.franciscanos.org.br).