Prefeitura inaugura Casa Social na Penha

A Prefeitura de Quissamã inaugurou, na manhã desta sexta-feira (26), a Casa Social do bairro da Penha. No local, serão disponibilizados todos os serviços de assistência do município, oferecidos até então apenas nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Centro e de Barra do Furado. A Casa Social estará aberta a partir de segunda-feira (29) e irá funcionar de 9h às 11h e atenderá também moradores do entorno como Imbiu, Canto de Santo Antônio e Alto Grande.
Às segundas-feiras, será oferecido o Serviço Social; às terças, o atendimento será com Grupo de Mulheres; às quartas, atendimento para crianças e adolescentes (intercalando uma quinzena para cada público); às quintas, será realizado o atendimento do Programa Bolsa Família, e às sextas-feiras, Serviço dos Idosos. Em seu pronunciamento, além de destacar a importância da Casa, a prefeita Fátima Pacheco garantiu que estará presente na unidade a cada 15 dias para atender a população.
“É uma alegria muito grande estar aqui e ver mais um sonho se tornar realidade. Hoje, vocês e as comunidades vizinhas são contemplados com esse espaço que oferecerá diversos serviços da Assistência. É importante a participação. Aproveitem e façam parte dessa nova etapa”, frisou Fátima, acrescentando que a prioridade é garantir Assistência, Saúde, Educação, Esporte e atender a todos os munícipes da melhor maneira possível.
A secretária de Assistência Social, Tânia Regina Magalhães, disse que a equipe não medirá esforços para atender todas as demandas. “O projeto fez parte do plano de governo da prefeita e hoje está sendo concretizado. Trazer esse espaço para cá não foi fácil, mas estamos felizes em termos conseguido. Agora é só vocês aproveitarem e desfrutarem de tudo que será oferecido. Esse é um espaço de vocês e para vocês”, completou a secretária.
A presidente da Associação de Moradores do bairro, Rosemery Gomes da Silva, também destacou a importância da assistência. “É muito bom poder contar com esse serviço. Agradecemos o empenho da prefeita Fátima e todos que se esforçaram para que esse sonho se tornasse real. Agora, teremos a opção de sermos assistidos dentro da própria comunidade, perto de casa, e não teremos mais gastos com passagens até o Centro em busca de atendimento”, ressaltou.
Participaram ainda da inauguração, secretários e coordenadores municipais, além dos vereadores Calico, Xande de Moreno, Cássio Reis e Chiquinho de Arué.