Prefeitura e Câmara fecham parceria para publicação de atos oficiais no D.O.Q.

O Diário Oficial de Quissamã (D.O.Q), criado na versão online no dia 31 de janeiro deste ano e passará a publicar também a partir dos próximos dias, os atos oficiais da Câmara. A assinatura do termo de cooperação entre o Executivo e o Legislativo aconteceu no final da tarde desta quarta-feira (1º) no gabinete da prefeita entre Fátima Pacheco e o presidente da Câmara, Luciano Pessanha e vereadores. A Câmara vai economizar cerca de R$ 35 mil por ano, com as publicações eletrônicas.
A prefeita Fátima Pacheco, lembrou a implantação do sistema digital como uma conquista, para colaborar com a transparência. “A iniciativa veio facilitar a população não só pelo lado econômico, que antes comprava o impresso e que muitas vezes faltava ou não chegava ao município, e que permite agora acompanhar até pelo celular, o trabalho desenvolvido pela atual administração. Com a implantação do jornal eletrônico, economizamos cerca de R$ 700 mil reais por ano”, disse.
Já o presidente da Câmara, Luciano Pessanha disse que o sistema é um avanço para todos, sobretudo, em um momento de crise econômica que afeta todo o País. “Além da economia, as publicações eletrônicas são um meio de enxugar os gastos. Queremos dias melhores para a população, e estamos trabalhando com vontade”, ressaltou.
Participaram ainda da assinatura do termo de cooperação, os vereadores Leo da Sis, José Borba, Chiquinho de Arué, Calico e Xande de Moreno, além de representantes da Procuradoria da Câmara e das secretarias municipais de Governo, Educação, Saúde, Assistência Social e Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Chefia de Gabinete, Gabinete da Prefeita, Procuradoria Geral do Município e das coordenadorias de Cultura e Lazer, Transporte, Segurança Pública e Defesa Civil.