Prefeitura de Quissamã entrega coletes balísticos para agentes da Guarda Municipal

A prefeita Fátima Pacheco realizou, nesta quarta-feira (3), mais uma importante entrega para os agentes da Guarda Civil Municipal de Quissamã. Agora, os profissionais da Secretaria de Segurança Pública e Trânsito passam a contar com 50 coletes balísticos “Nível 3A” e 100 capas de coletes, nas modalidades masculina e feminina. Essa é mais uma ação de reforço na segurança profissional dos agentes.

A entrega aconteceu na sede da Guarda e contou com as presenças do vice-prefeito Marcelo Batista, do secretário de Segurança Pública e Trânsito, Paulo Vitor Arquejada, e do comandante da GCM, José Carlos Sabino, além de parte do efetivo.

A Prefeitura de Quissamã promove investimentos para que os agentes da GCM, e da Secretaria de Segurança Pública, possam desempenhar suas funções com margem menor de riscos. As forças de segurança do município também contam com o reforço tecnológico, com patrulhamento por drone, utilizado em diversas ocorrências.

“Quissamã tem direcionado investimentos na estrutura da Guarda Civil Municipal. São conquistas importantes como o Plano de Carreira e Salários, reforma da sede da GM, aquisição de equipamentos e viaturas, capacitação e valorização do efetivo”, avaliou Fátima Pacheco.

Os coletes são os mesmos utilizados em todo o Brasil pelas polícias Militar, Federal e Rodoviária, além de Guardas Municipais. “Recebemos os coletes de proteção balística nível “3A”, com certificação internacional. Atualmente é o modelo mais leve, confortável e seguro para o patrulhamento”, destacou o secretário de Segurança Pública e Trânsito, Paulo Vitor Arquejada.

Os novos equipamentos proporcionam mais segurança para o desempenho dos trabalhos dos agentes municipais. São melhorias para o efetivo, que no dia-a-dia está nas ruas para oferecer um serviço de qualidade ao cidadão.

“A partir de 2017, foram implementadas iniciativas que possibilitam boas condições de trabalho para os agentes, fato que resulta em atendimento eficaz à população”, ressaltou o comandante da Guarda Civil, José Carlos Sabino.

Investimento – Recentemente, o município passou a contar com um importante equipamento para as ações estratégicas de segurança no município. No início do mês de abril, a prefeita Fátima Pacheco realizou a entrega de um trailer 0km, que é utilizado em ações conjuntas com a Polícia Militar.

O trailer conta com gerador, ar condicionado, frigobar, micro-ondas, computador, banheiro, e toda infraestrutura adequada para garantir o bem-estar do agente de segurança durante o período de permanência no veículo, que funciona como uma base móvel nos locais onde estiver instalado.