Prefeitura de Quissamã e Pesagro realizam reunião para desenvolvimento do agronegócio no município

A prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, recebeu em seu gabinete, na manhã desta terça-feira (1), o presidente da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado do Rio de Janeiro (Pesagro), Paulo Renato Marques, a fim de discutirem sobre o amparo técnico e parceria, que será fundamental para o crescimento do agronegócio no município.
“A questão do fomento é muito importante, para a prefeitura demandar, dialogar com o Estado, escrever os projetos. Planejamento é fundamental para que não haja desperdício financeiro. A agricultura é mais do que produzir comida, é gerar emprego”, disse Fátima.
Também participaram da reunião, o vice-prefeito Marcelo Batista; o secretário municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, Luciano Pessanha; e o subsecretário da pasta, Arnoldo Reilly Azevedo, além dos vereadores Janderson Barreto, Ailson Barreto e Simone Flores. Haverá em breve, uma reunião técnica para alinhavar as medidas necessárias para alavancar o agronegócio.
“Sou um entusiasta do tema e acredito muito nesta região. Vejo Quissamã com um potencial gigantesco para a produção e diversificação da cultura. O interesse do município em desenvolver o agronegócio, é muito importante e poderá transformar o município num divisor de águas, pela condição e potencialidade”, afirmou Paulo.
Durante a reunião, a prefeita Fátima Pacheco ressaltou a importância do diálogo com o presidente da Pesagro, Paulo Renato, a proximidade com o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro e a parceria com o deputado estadual Jair Bittencourt, pois acredita que com trabalho, parcerias e boas articulações, poderá ajudar bastante no desenvolvimento de Quissamã.