Prefeitura de Quissamã e IFF com inscrições abertas para o Clube Itec

Os estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, da rede pública de Quissamã, têm uma grande oportunidade. Até a próxima sexta-feira, 18 de junho, estão abertas as inscrições para o Clube Itec. Desenvolvido em parceria entre o IFFluminense e a Prefeitura de Quissamã, o Clube Itec tem como objetivo tornar o contato com a tecnologia mais interessante e natural para esses estudantes.
Ao longo deste ano e de 2022 serão várias oficinas destinadas ao aprendizado de programação, eletrônica e robótica. A primeira com conteúdo sobre programação para iniciantes é a de Blocos da Programação.
A primeira turma fez o curso em abril e no mês de agosto serão mais duas turmas com 16 vagas, cada. O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 25 de junho. A secretária de Educação, Helena Lima, ressalta a importância desse curso para o aprendizado dos alunos.
– Essa é uma grande oportunidade que os nossos alunos têm de expandir conhecimentos. O Clube Itec estimula a criatividade e o raciocínio lógico, melhora o aprendizado, a escrita e até mesmo a autoestima. Com o Clube Itec, eles já estão se preparando para o futuro. Nossa meta é cada vez mais elevar a qualidade do ensino ofertado na rede pública de Quissamã – destacou a secretária Helena Lima.
Os alunos receberão as apostilas para acompanhar o curso em suas escolas, no dia marcado em sua unidade para a realização das provas deste bimestre.
No processo seletivo simplificado, o estudante deve pensar em como a tecnologia está presente no seu dia a dia, fazer um desenho sobre a tecnologia e escrever um texto (usando caneta) de apenas um parágrafo sobre este tema. O estudante deve tirar uma foto do trabalho e enviar pelo formulário de inscrição, disponível em http://bit.ly/clube-itec-agosto