População participa da audiência sobre o PPA

Com o auditório do anfiteatro lotado e que contou com a presença de secretários, coordenadores e lideranças comunitárias, a Prefeitura de Quissamã realizou, na tarde desta segunda-feira (28), audiência pública sobre o Plano Plurianual (PPA) 2018-2021. Todos os programas e investimentos do município para os próximos quatro anos, coletados a partir das demandas apresentadas pela população, foram detalhados e puderam ser questionados pelo público. O projeto de lei do PPA vai ser encaminhado na quinta-feira (31) à Câmara de Vereadores.
A secretaria municipal de Fazenda foi a primeira a apresentar suas ações, seguida pela Saúde; Coordenadoria Especial Esporte e Juventude; secretarias de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo; Educação; Obras, Serviços Públicos e Urbanismo; Fundo de Assistência Social; coordenadorias especiais de Segurança Pública; e de Cultura e Lazer; secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca e Coordenadoria Especial de Transporte.
A prefeita Fátima Pacheco destacou que com o orçamento menor não pode ser feita promessa nestes tempos difíceis.
— Não podemos pactuar o que não podemos realizar. Nossa expectativa é que consigamos emendas parlamentares e verbas voluntárias para desenvolver ações prioritárias para melhorar a qualidade de vida da população. Temos um pacote de obras, como de saneamento básico, que começa ser licitado nos próximos dias. Mesmo com a queda na arrecadação e redução dos royalties do petróleo não fechamos escolas e hospitais, nem cortamos programas sociais. Temos avançado e retomado serviços que estavam paralisados.— declarou.