Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Assistência Social
  • Placas confeccionadas por jovens de Barra do Furado serão instaladas na praia no sábado (11)

Placas confeccionadas por jovens de Barra do Furado serão instaladas na praia no sábado (11)

“Preserve a praia para as futuras gerações”, “Na maré alta, na maré baixa, sempre tem vida”, “Não jogue lixo no mar”, “Lixo na praia não combina”. As frases em placas educativas poderão ser vistas a partir de sábado (11) em todo balneário de Barra do Furado. As artes foram confeccionadas por 40 adolescentes do bairro vinculados ao Programa Jovens em Ação, que estão diretamente envolvidos nesta atividade de conscientização e criatividade.

A atividade é feita em conjunto pelas Secretarias de Assistência Social e Agricultura, Meio Ambiente e Pesca. A supervisora pedagógica do Jovens em Ação, Claudia Márcia, coordena a atividade e explica que os jovens trabalham com a importância da preservação ambiental, além de criatividade e momento de descontração.

“Trabalhamos com adolescentes que vão colocar as placas no sábado, a partir de 8h. O objetivo da ação é a preservação da natureza e conscientizar a população de Barra do Furado e turistas. Também trabalhamos com eles o lúdico, a criatividade, a arte, e a gente pode ver o carinho e amor com que eles elaboram as placas”, disse.

Animada com o projeto, a jovem Júlia Pessanha Lisboa, de 17 anos, comenta a oportunidade de trabalhar com uma temática importante. “O projeto de hoje é para ajudar na conscientização do povo que vem para Barra do Furado. As plaquinhas vão ser para tentar ajudar essas pessoas a lembrarem de levar seu lixo para a casa e não poluir nosso lugar”, comentou.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.