Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Pedofilia na pauta de encontro promovido pela Assistência

Pedofilia na pauta de encontro promovido pela Assistência

Uma roda de conversa sobre pedofilia, com apresentação do panorama da violência sexual infantil, casos e identificação do abuso e formas de prevenção, entre outros pontos, foi realizada na manhã desta quinta-feira (26), no auditório da Prefeitura de Quissamã. O encontro, organizado pela secretaria municipal de Assistência Social, teve a participação da coordenadora regional da Campanha “Todos contra a Pedofilia”, Érica Rodrigues.
Para um auditório repleto de mulheres, Érica falou do trabalho que vem desenvolvendo com o objetivo de conscientizar sobre o abuso e exploração sexual infantil. “Queremos ajudar na prevenção, porque até 12 anos o índice de abuso intrafamiliar é muito alto. Observamos que é o ambiente mais propício para isso acontecer, tendo como abusador, mutas vezes, o pai, o padrasto, o avô, o irmão ou o primo. São pessoas que acabam se aproveitando de estar muito tempo com a criança e acabam cometendo o crime”, explicou.
A coordenadora da Campanha “Todos contra a Pedofilia” falou ainda da importância da Prefeitura ter o olhar para a população e discutir o tema, porque assim é possível falar de forma esclarecedora para a população sobre os cuidados que se deve ter em casa com as crianças, que tipo de informação é interessante repassar, porque a vítima de abuso desenvolve vários traumas e complexos, deixando sequelas que vão precisar de tratamento ao longo da vida. Outras participantes da Roda de Conversa foram coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social (Creas), Flávia Lúcia Eduardo, e a assistente social Ligia Nogueira.
“A ideia é trazer para nosso público, principalmente as mulheres, que este é um assunto que tem de ser colocado de forma clara para as famílias. Porque isso existe, é uma violência, um crime que precisa ser denunciado. Nossas crianças precisam ser protegidas e a primeira proteção deve vir de dentro de casa, da própria família”, ressaltou a secretária de Assistência Social, Tânia Magalhães.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.