Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Pacientes do CAPS recepcionam funcionários da prefeitura

Pacientes do CAPS recepcionam funcionários da prefeitura

No Dia Nacional de Luta Antimanicomial, cerca de 35 assistidos pelo Centro Psicossocial (CAPS) de Quissamã, visitaram à Prefeitura no início da tarde desta quinta-feira (18), onde recepcionaram os funcionários que trabalham no centro administrativo.
Os assistidos portavam cartazes chamando atenção dos servidores públicos para temas, como Família, Respeito, Direitos, Saúde, Inclusão e Liberdade, entre outros.
O coordenador do CAPS, Danilo Melchíades defendeu o acompanhamento e o tratamento dos portadores em enfermarias hospitalares. “As pessoas que sofrem de transtorno psíquico são acompanhados em ambulatórios hospitalares com todo o carinho e atenção que merecem. Aqui em Quissamã, os pacientes participam de várias atividades que os estimulam, motivam e ajudam a desenvolver suas habilidades”, disse.
História — De 1848 até o início do século XX, a psiquiatria científica cuidava dos pacientes com instrumentos que causavam dor e sofrimento, além da reclusão e proibição do convívio em sociedade. Atualmente há tratamentos farmacológicos e psicológicos – terapêuticos, que reduzem significativamente a necessidade de internação por longos períodos, o que levou a extinção dos “centros clínicos hospitalares”, chamados tecnicamente de “Hospital-Dia”, desativados pela Constituição Brasileira de 1988.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.