Novos conselheiros de Saúde tomam posse

O Conselho Municipal de Saúde tem novos membros para o biênio 2017/2019. A posse aconteceu na manhã desta sexta-feira (28), no Plenário da Câmara de Quissamã. Os conselheiros representam quatro segmentos da sociedade: os usuários da rede municipal de saúde, os profissionais de saúde, os prestadores de serviços de saúde e o gestor público.
Na sequência aconteceu a eleição da nova mesa diretora, que tem como presidente Araquém Avênia; vice-presidente, Luiz Geraldo de Paula; primeira secretária, Mariana Azeredo; e segunda secretária, Elisabeth da Conceição B. Araújo.
O secretário de Saúde, Linaldo Lyra, parabenizou os novos membros do Conselho Municipal e agradeceu aos integrantes da gestão anterior pelos serviços prestados. “Que possamos construir uma relação próxima e transparente na gestão da saúde, tendo o Conselho como cogestor. Vamos estreitar as relações e fortalecê-lo, no sentido de promover a saúde do município e os serviços oferecidos”, destacou.
Entre os usuários estão representantes da Colônia de Pescadores Z-27, Associação de Moradores e Amigos do Bairro Alto Alegre e Loteamento Bela Vista, Associação de Moradores do Sítio Quissamã, Associação Remanescente Quilombola de Machadinha, Associação de Moradores e Amigos dos Bairros Piteiras e Carmo, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Quissamã, Associação Evangélica de Quissamã e Associação Cruz Vermelha de Quissamã.
Já o setor de profissionais de Saúde será representado por membros do Conselho Regional de Odontologia (CRO), do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito), Conselho Regional de Enfermagem (Coren) e Conselho Regional de Serviço Social (CRESS).
No segmento Gestor Público, foram empossados representantes das secretarias municipais de Saúde e de Educação. E no setor prestadores de serviços de saúde estão a Coordenação de Estratégia de Saúde da Família e Vigilância em Saúde.