Novo governo vai dialogar com ambulantes

Os vendedores ambulantes que atuam em Quissamã terão, no dia próximo dia 31, um encontro com a prefeita Fátima Pacheco e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Arnaldo Mattoso. Na pauta, entre outros assuntos, as vantagens de se tornarem Microempreendedores Individuais – MEI’s. A reunião acontecerá no anfiteatro da prefeitura, as 18h
“A prefeita tem se reunido com várias categorias e a dos ambulantes é representativa no município. Vamos falar sobre as atividades econômicas, sobre as oportunidades que podem se abrir, sobre se organizarem. Porque virão aqueles que já são MEI e os que atuam na informalidade”, esclareceu o secretário.
Arnaldo informou que um representante do Sebrae também estará presente, com informações de cursos gratuitos, como o de vendas e planejamento, onde aprendem a fazer custo de produção e definir preço da mercadoria.
Na oportunidade, aqueles que não são regularizados receberão dicas sobre as vantagens que isso traz, como passar a recolher INSS, se tornarem empresários formais, e com isso, poderem fornecer para a Prefeitura, já que passam a ter nota fiscal.
Segundo o secretário, uma outra reunião, que será multidisciplinar, contará com a participação da Postura, que está ligada à Secretaria de Obras; e representantes da Fazenda e Saúde. Nela, serão definidas as regras para o Carnaval.