New Macaé vence o Rio Open de Futsal Feminino

A equipe do New Macaé conquistou o título do Rio Open de Futsal Feminino, competição realizada neste domingo (29) no Ginásio Poliesportivo Walth Mille Pessanha, em Quissamã. Na final, as macaenses venceram a Unopar, de Campos dos Goytacazes, por 4 a 1. As campeãs enfrentaram as donas da casa duas vezes e na semifinal levaram a melhor, garantindo vaga na decisão.
O time de Quissamã, por sinal, fez o jogo de abertura do torneio, batendo o Real Perfil, de Campos, por 1 a 0. Na segunda rodada, derrota por 3 a 0 para o New Macaé. Na última partida da primeira fase, empate em 1 a 1 com o Real Macaé. Em segundo na sua chave, as quissamaenses fizeram uma das semifinais diante do New Macaé e perderam por 4 a 1.
A Unopar teve um caminho mais difícil até a final. Na estréia, empate sem abertura de contagem com o New Macaé. No segundo confronto, derrota por 1 a 0 para o Real Macaé. Na terceira partida, vitória sobre o Real Perfil por 3 a 2. Na semifinal, as campistas deram o troco e eliminaram o Real Macaé, vencendo por 1 a 0.
No encerramento do Rio Open, a coordenadora especial de Esporte e Juventude, Isis Chagas, premiou atletas e comissão técnica da equipe vice-campeã. O vereador Cássio Reis entregou o troféu a Thassia, capitã do New Macaé. O time vencedor teve ainda a artilheira, Mariana; e melhor goleira, Vivian.
O New Macaé foi criado em 2013, aproveitando atletas reveladas por um programa de iniciação esportiva. “As atividades são desenvolvidas nas praças do município e estão dando bons frutos”, destacou o técnico Alexandre Adolfo, elogiando a realização de eventos no interior do Estado.
Organizador do Rio Open, João Emiliano agradeceu o apoio da Prefeitura e reforçou a intenção de continuar promovendo competições fora da Região Metropolitana. “Sem a coordenadoria de Esporte nada disso seria possível. Quissamã tem excelentes instalações e uma equipe de gestores de alto nível. Sei das dificuldades do deslocamento dos atletas até a capital. Por isso, temos a proposta de fortalecer e promover competições regionais”, completou.
Para Isis Chagas, o município segue de portas abertas para eventos esportivos, independente da modalidade. “Mais que revelar atletas, nosso objetivo é formar cidadãos. O esporte é um importante meio de inclusão, de qualidade de vida, e vamos seguir nesse caminho”, frisou a coordenadora.