Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Cultura
  • Natal Luz 2023: Auto de Natal promete emocionar o público em Quissamã

Natal Luz 2023: Auto de Natal promete emocionar o público em Quissamã

A emocionante história do nascimento de Jesus será contada nos dias 19 e 20 de dezembro, às 19h, no Auto de Natal que será encenado em Quissamã, no bairro de Barra do Furado e no Centro, respectivamente. A encenação faz parte da programação do Natal Luz 2023, promovido pela Prefeitura de Quissamã, por meio da Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico e Lazer.

O Auto de Natal com o título “Iguais a Mim” será baseado em textos bíblicos que retratam as dificuldades de José e Maria para trazer Jesus ao mundo, contando antes de tudo a vida de dois irmãos que seguem vidas diferentes. Um é soldado e cobrador de impostos e o outro segue os preceitos do bem, indo contra as ideias de ambição e ódio pregadas por Roma. A história ainda desdobrará por partes lúdicas, retratando anjinhos que querem ser arcanjos e acabam se atrapalhando e dando rumos interessantes à narrativa, trazendo à tona a reflexão sobre se queremos ser iguais àqueles que seguem o caminho do amor ou daqueles que deixam o egoísmo e a ganância dominar a vida.

“O Auto de Natal é o dia mais esperado da nossa programação do Natal Luz depois da chegada do Papai Noel e acendimento das Luzes de Natal. É um momento muito emocionante para todos, onde a mensagem de paz e amor que representa o nascimento de Jesus consegue sempre nos encantar e nos fazer refletir sobre a importância de praticar o bem e de manter acesa a chama da nossa fé”, ressalta a secretária de Cultura, Patrimônio Histórico e Lazer, Kitiely Freitas.

O Auto será encenado pelos alunos da Oficina de Teatro do Centro Cultural Sobradinho e contará com um elenco composto por 30 atores, direção de espetáculo e coordenação geral das professoras Carol Moura e Leíze Maciel, figurino Vera Lista e texto de Henrique Haddefinir.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.