• Sem categoria

Mega show com Vitor Kley encerra 1º Festival da Juventude com a cara do público jovem

Um dos grandes nomes da música brasileira, dono dos hits “O Sol”, “Morena” e “Andrenalizou”, Vitor Kley se apresentou neste domingo (14), Dia dos Pais, na praça no Carmo. O show foi gratuito e encerrou a programação do 1º Festival da Juventude de Quissamã, que teve início na sexta-feira (12), contando com nomes representativos da cultura e esporte como o multicampeão do vôlei, Giovane, o pentacampeão estadual de skate, Lucas Diniz, além do Mc Estudante, sucesso no rap e nas redes sociais, além de diversas atividades para os jovens.

“Muito feliz de estar aqui em Quissamã. Obrigado por receberem a gente, obrigado demais pelo carinho, e até a próxima”, disse o cantor Vitor Kley.

Se o mega show já foi especial, para o fã quissamaense, Eduardo Moço, foi uma experiência única. O estudante, cantor e compositor realizou o sonho em cantar com o Vitor Kley. “Sem dúvidas hoje foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida. Consegui cantar com o cara, entrar no camarim, consegui tirar foto, fui elogiado. E consegui pegar a palheta, que ele jogou diretamente na gente [grupo de amigos]”, comentou.

São nomes que traduzem a modernidade e proposta do festival, com profissionais representativos da cena jovem e contemporânea. O festival celebrou o protagonismo da juventude, apresentando novas possibilidades de interação com assuntos importantes. A troca de experiências, com diversas abordagens atuais foram destaque do evento.

A palestra do multicampeão Giovane abordou vivências pessoais e bastidores das maiores conquistas do vôlei brasileiro. Lucas Diniz comandou a oficina e festival de skate com os jovens, com obstáculos da modalidade olímpica do esporte. O MC Estudante foi o show à parte. Carisma e interação com o público foram destaque. Comandou a batalha de rap e vai levar o Campeão para gravar uma música em estúdio.

O espaço jovem foi dedicado à saúde do adolescente, abordando cuidados com diabetes, DST’s, tabagismo, alcoolismo, entre outros. Espaço também para informações dos programas sociais, emissão de Carteira de Trabalho Digital e informações para emissão de documentos. As apresentações de capoeira, hip hop e grafitagem também foram destaque, assim como a feira de oportunidades, que levou informações da Universidade Estácio de Sá e cursinhos preparatórios, como Datafox, Pepara cursos, KNN escola de idiomas e Andarh.

O 1º Festival da Juventude foi realizado pela Prefeitura de Quissamã, através do Gabinete da Prefeitura, secretarias de Assistência Social, Saúde, Educação, Cultura, Patrimônio Histórico e Lazer, Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Esporte e Juventude, Guarda Civil Municipal e Defesa Civil.