Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

Mães do CAEEQ fortalecem vínculos em rede de apoio e empoderamento

Mais do que um simples grupo de mães, elas formam uma verdadeira rede de apoio e acolhimento no Centro de Atendimento Educacional Especializado de Quissamã (CAEEQ). Desde 2018, a cada 15 dias, mães de alunos se reúnem presencialmente com a equipe multidisciplinar do CAEEQ, transformando esses encontros em momentos de troca de experiências e participação em oficinas de pintura e maquiagem.

A psicóloga do CAEEQ, Gabriela Chagas, destaca o significado desse grupo.

“Essa reunião das mães do CAEEQ é uma construção de rede de apoio entre elas. Elas enfrentam desafios incessantes, e nós, enquanto profissionais, oferecemos suporte, incentivando a autoestima e o amor próprio. Nosso propósito é cuidar daqueles que cuidam”, disse ao lado da assistente social Neide Aparecida Andrade e a coach Norma Sueli Nogueira.

Na última quarta-feira (6), um dos grupos se reuniu em uma confraternização no Museu Casa Quissamã. Mães e a equipe multidisciplinar participaram de um amigo oculto com troca de presentes confeccionados por elas mesmas.

Vivian Guedes, mãe de Misael, de 6 anos, compartilha a evolução do filho com as atividades no CAEEQ e destaca a importância da rede de apoio.

“Misael é aluno da Escola Municipal Miguel Ângelo e frequenta o CAEEQ desde os dois anos. Nesse período, ele tem aprendido e evoluído consideravelmente. Misael, que é autista, hoje consegue socializar e ler. Esta rede de mães tem sido fundamental para compreender e enfrentar os desafios com nossos filhos. Falamos a mesma língua, compartilhamos os mesmos desafios e nos entendemos”, enfatiza Vivian.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.